Incêndios

Pedrógão Grande: Exames e aulas também suspensos na Sertã e Pampilhosa da Serra

Medida foi alargada a estes dois concelhos por causa dos incêndios que lavram na região.

O Ministério da Educação alargou hoje a suspensão das aulas e dos exames, por tempo indeterminado, aos municípios da Sertã (Castelo Branco) e de Pampilhosa da Serra (Coimbra) devido aos incêndios que lavram na região.

O Governo já tinha anunciado esta medida para os municípios de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, na sequência do incêndio que provocou pelo menos 62 mortos e 62 feridos.

"Depois de auscultadas as autarquias e os responsáveis pelas comunidades educativas, tendo em conta os últimos desenvolvimentos, também os municípios da Sertã e de Pampilhosa da Serra terão as atividades letivas suspensas por tempo indeterminado", anunciou em comunicado o Ministério da Educação.

Os alunos daqueles municípios poderão realizar os exames e provas em datas alternativas e "não serão prejudicados", segundo o ministério.

Estes municípios estão a ser afetados, desde sábado, por um incêndio que deflagrou em Escalos Fundeiros, concelho de Pedrógão Grande, e alastrou aos distritos de Castelo Branco e Coimbra.

  COMENTÁRIOS