TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
ensino

Professores dizem que é impossível cumprir programa de Matemática do Secundário

Associação de docentes pede suspensão, o mais rapidamente possível, do novo programa de Matemática A. Programa é mau, dizem, e está muito atrasado.

PUB
Paulo Spranger/Global Imagens

A Associação dos Professores de Matemática pede ao Ministério da Educação que suspenda, rapidamente, o novo programa de Matemática A do 10.º ano. Numa altura em que estamos a meio do ano letivo, à beira da paragem de Carnaval, os professores afirmam que, além de mau, o programa é enorme e está a ser impossível dar toda a matéria.

A Matemática A é uma disciplina fundamental em várias áreas do secundário para quem quer seguir, por exemplo, Medicina, Farmácia, Engenharia ou Economia.

A presidente da associação admite que mudar um programa a meio do ano letivo não é comum, mas à medida que o tempo passa, as consequências vão sendo cada vez mais negativas. Lurdes Figueiral recorda que, por agora, este programa só está em vigor no 10.º ano, mas nos próximos vai estender-se aos 11.º e 12.º anos. O que está em causa é "acabar com coisas que são absurdas".

A TSF contactou o Ministério da Educação que confirma que recebeu as preocupações da Associação de Professores de Matemática com quem já tem uma audiência marcada para "discussão destes e outros assuntos relacionados com questões curriculares".

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão