Uma espécie em perigo deu à costa numa praia da Argentina, em Santa Teresita, e foi tratado com um troféu, com direito a centenas de fotos. No final, foi deixado no areal, morto.
Corpo do artigo
Um pequeno golfinho franciscano deu à costa numa praia de Santa Teresita, na Argentina, o que levou dezenas de pessoas a aproveitarem a oportunidade para tirarem fotografias com o animal, de todas as maneiras e feitios.
[youtube:WWMzuhIFKes]
[twitter:700173606018543616]
Ninguém se lembrou de devolver o golfinho ao seu habitat natural, a água, e o animal acabou por morrer desidratado. A fundação "Vida Silvestre" denunciou o sucedido na internet, e as imagens rapidamente se propagaram pelas redes sociais, provocando uma enorme onda de indignação.
Em comunicado, a fundação explica que o golfinho franciscano é uma espécie muito delicada e um dos mais pequenos do mundo, medindo apenas entre 1,3 e 1,7 metros, e que, caso seja encontrado fora do mar, deve ser imediatamente devolvido.
[twitter:699642461392662530]
Este golfinho existe apenas no Uruguai, Argentina e Brasil e é considerado pela União Internacional para a Conservação da Natureza um animal que corre perigo de extinção, dado que que se calcula que existam somente 30 mil exemplares da espécie.