Sociedade

ANTRAM promete fazer barulho e aconselhar consumo de combustíveis fora de Portugal

A associação está descontente com o aumento dos impostos sobre os combustíveis, previsto no esboço do Orçamento do Estado, que faz com que os transportadores nacionais continuem a perder competitividade.

Gustavo Duarte, presidente da Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (ANTRAM), explica que o preço dos combustíveis baixou em toda a Europa, e que só em Portugal vão subir, graças ao aumento dos impostos previstos no esboço do Orçamento de Estado.

O presidente da ANTRAM considera esta medida uma afronta e lamenta que os transportadores nacionais continuem a perder competitividade. Mas a ANTRAM não irá ficar parada, com o seu presidente a prometer que irá fazer barulho em sede própria e também aconselhar os transportadores a comprarem combustíveis fora de Portugal.

Da parte da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), há a garantia de que o preço dos táxis não irá aumentar, pelo menos para já. Florêncio Almeida, presidente da ANTRAL, explicou à TSF que a descida do preço do petróleo trava, para já, o aumento das tarifas dos táxis, mas esse aumento pode acontecer se o preço do crude começar a subir.

  COMENTÁRIOS