Sociedade

Já se circula na A25 entre Chãs de Tavares e Fornos de Algodres

Mantém-se o corte na Estrada Nacional 16.

O Plano de Emergência Municipal foi ativado esta segunda-feira à noite, no concelho de Mangualde, avançou à TSF o Presidente da Câmara, João Azevedo.

"A situação é muito difícil", admite à TSF o autarca, que fala em "queda de árvores e de postes elétricos", junto às estradas nacionais. "Ativámos o Plano de Emergência para que todos os meios estejam operacionais no terreno".

A TSF apurou junto da Guarda Nacional Republicana que o trânsito, que esteve cortado nos dois sentidos da A25, entre Mangualde e Fornos de Algodres, está novamente a circular.

Mantém-se cortada por causa do fogo a Estrada Nacional. Em declarações à TSF, o Presidente da Câmara de Mangualde apelou aos condutores que estão nas estradas para que "tenham tolerância" porque as autoridades estão a fazer tudo "para não colocar as vidas das pessoas em risco".

De acordo com a agência Lusa, a ativação do Plano de Emergência Municipal já foi comunicada ao secretário de Estado da Administração Interna e à Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC).

Dois incêndios lavram com intensidade no concelho de Mangualde, em Abrunhosa-a-Velha e Póvoa de Cervães. O fogo deflagrou na tarde do último domingo.

Notícia atualizada às 23:45

  COMENTÁRIOS