Sociedade

Como ajudar os bombeiros e as vítimas dos incêndios

Fruta, enlatados, bolos secos e água são alguns dos produtos que estão a ser pedidos pelas corporações de bombeiros. Os portugueses mobilizam-se.

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses pede mantimentos para as corporações de Pedrógão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera, no distrito de Leiria, e Alvares, concelho de Góis, distrito de Coimbra.

Jaime Marta Soares apela à doação de frutas que não necessitem de ser descascadas, água e barras energéticas. Os mantimentos podem ser entregues na zona industrial de Pedrógão Grande onde esta uma equipa que receberá os alimentos e fará depois a distribuição pelas diferentes frentes.

Também os Bombeiros Voluntários de Leiria lançaram um apelo via Facebook.

A plataforma On Coimbra divulgou também via Facebook informações úteis sobre como e onde ajudar.

Para quem estiver em Lisboa, pode entregar nos Bombeiros Voluntários de Lisboa, na Rua das Flores (Largo Barão Quintela):
- Água com gás - Água oxigenada - Compressas - Ligaduras

O Sporting Clube de Portugal apela aos adeptos que se desloquem ao Estádio José Alvalade para entregar bens de primeira necessidade aos bombeiros que combatem o incêndio de Pedrógão Grande. Em, comunicado o clube indica que os mantimentos devem ser deixados no Hall Vip do estádio, em Lisboa.

O ministério da Administração Interna, via Twitter, informa que quem procura informações sobre pessoas na zona do incêndio deve contactar a Santa Casa da Misericórdia de Pedrógão.

Os pedidos lançados pelas instituições incluem a doação de roupa e produtos de higiene para os desalojados.

  COMENTÁRIOS