Incêndios

Fogo em Oleiros em fase de resolução

No terreno mantêm-se 294 operacionais com o apoio de 99 veículos.

O fogo que deflagrou segunda-feira em Oleiros, distrito de Castelo Branco, foi dado como estando em fase de resolução, mantendo-se no terreno 294 operacionais, com o apoio de 99 veículos, de acordo com o adjunto nacional de operações, Miguel Cruz.

"Os trabalhos durante a noite e o esforço dos operacionais permitiram colher frutos, resultando em melhorias. A nossa perspetiva é que agora de manhã, com o reforço dos meios aéreos, se consiga resolver as situações", disse.

Contudo, salientou Miguel Cruz, "há ainda um trabalho enorme de consolidação a fazer em todos estes perímetro, com o envolvimento de um elevado número de máquinas de rasto, de operacionais e o empenhamento dos meios aéreos que chegam pela manhã".

O adjunto nacional de operações da ANPC adiantou também que durante a noite não foram evacuadas aldeias, nem há feridos a registar.

"Felizmente não houve nenhuma situação dessa natureza, o que permitiu também que os meios se pudessem concentrar no combate às frentes dos incêndios e ter sucesso nesse trabalho", avançou.

No que diz respeito a estradas cortadas, Miguel Cruz adiantou que todas as situações estão normalizadas.

"A A25, que liga [Aveiro à Guarda] esteve cortada bem como a Linha da Beira Alta, mas estas situações estão todas normalizadas. Haverá algumas estradas principais que podem estar com alguns cortes pontuais devido à queda de postes de eletricidade e de telecomunicações, mas também está a ser feito um trabalho para libertar rapidamente as vias", adiantou.

  COMENTÁRIOS