Incêndios

A13 reaberta ao trânsito

A circulação na A13 foi reaberta, mas por causa dos incêndios mantêm-se cortadas as estradas nacionais 348, em Ferreira do Zêzere, e a 238 em Cernache do Bonjardim.

Notícia atualizada às 15h28

A A13 esteve encerrada nos dois sentidos entre os quilómetros 147 e 156, entre Pias (Ferreira do Zêzere) e Alvaiázere, devido a um incêndio, informou este domingo a GNR.

O fogo começou na sexta-feira em Alvaiázere, distrito de Leiria, e tinha sido dado como dominado, mas reativou na manhã de sábado e obrigou ao corte da A13.

A A14 (Autoestrada do Baixo Mondego), que no sábado estava encerrada nos dois sentidos ao quilómetro 32, foi reaberta hoje às 3h horas, disse à Lusa fonte do Comando Nacional da GNR. O encerramento da A14 foi motivado por um incêndio em Cantanhede, no distrito de Leira, que teve início na tarde de sexta-feira.

No sábado, um novo máximo de incêndios foi registado em Portugal, com 268 ocorrências, que mobilizaram 6.553 operacionais, sendo que pelas 9h os fogos nos concelhos de Ferreira do Zêzere e Tomar eram os mais preocupantes, segundo a Proteção Civil.

  COMENTÁRIOS