
ANDRÉKOSTERS / LUSA
Na véspera de Natal, o Presidente juntou-se à campanha da Cáritas "10 milhões de estrelas - um gesto pela paz".
Corpo do artigo
O Presidente da República pediu aos portugueses este sábado, 24 de dezembro, que neste Natal se lembrem de desejar paz no mundo.
Numa referência à cidade síria destruída pela guerra civil, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que "logo, amanhã, e até ao Dia de Reis, quando as famílias portuguesas estiverem reunidas, peço que não se esqueçam dos que não têm família e dos que não podem estar com as suas famílias. E não se esqueçam da paz no mundo. Há muitas Alepo no mundo de que ninguém fala".
Palavras ditas numa altura em que o Chefe de Estado se associou esta sexta-feira à campanha da Cáritas Portuguesa "10 milhões de estrelas - um gesto pela paz".
Os representantes desta organização da igreja católica de apoio aos mais pobres foram ao início da tarde ao Palácio de Belém acender uma vela pela paz.
O presidente da Cáritas, Eugénio da Fonseca, agradeceu o apoio do Presidente da República, elogiou Marcelo Rebelo de Sousa e também relembrou várias guerras que ainda aconteceu no mundo.
O presidente da Cáritas também realçou que querem "todo o Portugal unido nesta causa de paz e que a mesma se estenda a todas as Alepo do mundo", recordando aquela que diz ter sido "a revolta humanista do mundo feita há 2 mil anos", por ocasião do nascimento de Jesus Cristo, considerando ainda que "Portugal vai ser diferente" daqui para a frente pois que tem "um Presidente humanista".