
O Papa Francisco enviou uma mensagem aos portugueses, dois dias antes de aterrar em Portugal.
Corpo do artigo
"Querido povo português" assim começa a mensagem enviada pelo Papa Francisco, a dois dias da chegada a Portugal. "Faltam poucos dias para a minha e vossa peregrinação até junto de Nossa Senhora de Fátima.
O Papa Francisco conta, neste vídeo, que vai oferecer a Nossa Senhora "um bouquet das mais lindas flores que Jesus confiou aos meus cuidados, ou seja, os irmãos e irmãs do mundo inteiro, sem excluir ninguém".
"Entregar-vos-ei todos a Nossa Senhora, pedindo-lhe para segredar a cada um "o meu imaculado coração será o teu refúgio e o caminho que te conduzirá até Deus".
Francisco diz ainda que precisa de todos os portugueses unidos, de forma física ou espiritual, "o importante é que seja do coração".
Nesta mensagem, o Papa Francisco agradece também a compreensão dos portugueses por não passar por outras "comunidades" além de Fátima e marca "encontro com todos aos pés da Virgem Maria".
Quase no final, o chefe da igreja católica agradece "as orações e sacrifícios que diariamente ofereceis por mim e que muito preciso pois sou um pecador entre pecadores, um homem de lábios impuros que habita no meio de um povo de lábios impuros".
"O Senhor vos abençoe e a Virgem Mãe vos proteja".