Enquanto esteve aberta, a passagem foi atravessada por milhares de pessoas. O perigo levou ao encerramento por tempo indeterminado.
Corpo do artigo
A ponte liga o Museu dos Coches ao novo MAAT - Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, aberto hoje ao público.
Fonte da PSP no local revelou que "a ponte está em risco de ruir" devido às "muitas pessoas" que a atravessaram durante o dia para visitar o MAAT.
A ponte foi encerrada cerca das 17h00 depois de se terem registado "filas e filas" de pessoas durante as últimas horas, disse à TSF uma funcionária de um estabelecimento comercial nas proximidades.
Cerca das 14h00 a TSF constatou que a ponte registava um movimento invulgar de transeuntes, demorando a travessia cerca de 5 minutos, devido às filas que se formaram nas escadas durante a subida e posterior descida.
Milhares de pessoas estão hoje a visitar a zona de Belém devido à abertura do MAAT e ao dia de visitas ao Palácio de Belém, promovido pela Presidência da República.
O encerramento da ponte está também a condicionar o movimento de passageiros na estação ferroviária de Belém, que tem duas escadas de acesso à ponte.
Os sapadores bombeiros de Lisboa estão no local.