Jorge Gaspar estava no cargo desde dezembro de 2013. Na nota que enviou aos trabalhadores do Instituto do Emprego e Formação Profissional, a que a TSF teve acesso, não refere os motivos da saída.
Corpo do artigo
O Presidente do Instituto do Emprego e Formação Profissional apresentou a demissão ao ministro Vieira da Silva, o pedido foi aceite e assim, a partir de dia 01 de junho, Jorge Gaspar abandonará o cargo de Presidente do Conselho Diretivo do IEFP.
Num email enviado aos trabalhadores do Instituto, a que a TSF teve acesso, Jorge Gaspar agradece a todos com quem trabalhou, e nunca refere qual o motivo da saída.
"Ao longo destes quase dois anos e meio (iniciei funções em Dezembro de 2013) sempre contei com o apoio institucional e pessoal de todos os membros dos XIX, XX e XXI governos constitucionais directamente envolvidos na tutela do IEFP, IP - ministros Pedro Mota Soares e José António Vieira da Silva e secretários de Estado Octávio Oliveira e Miguel Cabrita -, apoio esse que me apraz registar e agradecer e o qual muito justamente contribuiu para a contínua afirmação do nosso Instituto como - de longe - a mais relevante organização da Administração Pública portuguesa."
O ministério do Trabalho, da Solidariedade e Segurança Social, contactado pela TSF, recusou fazer qualquer comentário, confirmando apenas esta informação.