Alive'17 é o primeiro a beneficiar deste reforço que passa por revistas de segurança à entrada e a colocação de obstáculos físicos nas zonas de acesso para impedir a entrada indesejada de veículos.
Corpo do artigo
A PSP vai reforçar a segurança em todos os festivais de verão da responsabilidade da instituição, o NOS Alive e o Super Bock Super Rock. A informação foi avançada à TSF pelo porta-voz da direção nacional da PSP.
O Festival NOS Alive vai ser o primeiro a beneficiar deste reforço de segurança. Ouvido pela TSF, o intendente Hugo Palma adianta que uma das medidas passa por revistas de segurança realizadas à entrada do recinto com interdição de objetos que não podem entrar no festival.
TSF\audio\2017\07\noticias\05\hugo_palma_1_reforco_segurnaca
"Quem vai ao festival deverá evitar levar grandes mochilas ou grandes objetos que possam atrasar esta revista de segurança", aconselha a PSP.
De acordo do com intendente Hugo Palma, vão também ser colocadas barreiras nas zonas de acesso ao festival para impedir a entrada indesejada de veículos.
TSF\audio\2017\07\noticias\05\hugo_palma_2_obstaculos
No que respeita ao trânsito, os acessos ao Passeio Marítimo de Alcântara vão estar bastante condicionados pelo que a PSP aconselha o uso dos transportes públicos (informações detalhas disponíveis no site da PSP).
TSF\audio\2017\07\noticias\05\hugo_palma_3_transito
Esta quarta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) da PSP informou também que um grupo de polícias espanhóis e franceses vão apoiar a PSP no reforço de segurança das zonas problemáticas da área metropolitana de Lisboa em altura de férias.
Em comunicado, o COMETLIS adiantou que estes polícias "vêm apoiar o efetivo português na segurança que a PSP presta aos cidadãos estrangeiros, fomentando um acentuado reforço de policiamento nas zonas mais emblemáticas da área Metropolitana de Lisboa, nomeadamente Cascais e Oeiras, entre outras".
O CNP e a PNF vão acompanhar as equipas de apoio ao Turismo da PSP em locais de grande afluência de pessoas, como Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, zonas turísticas, zona balnear e o Festival NOS ALIVE (a decorrer no próximo fim de semana).
O COMETLIS lembra na nota que este intercâmbio acontece nos mesmos moldes que em abril trouxeram polícias espanhóis a Portugal para reforçar a segurança prestada aos cidadãos, numa altura de férias, e que levaram polícias portugueses a Espanha durante as viagens de finalistas dos alunos portugueses.