O Benfica associa-se ao Banco Alimentar contra a Fome depois de Isabel Jonet ter dito, na TSF, que a recolha de alimentos quebrou no domingo à tarde devido à Taça de Portugal.
Corpo do artigo
O Banco Alimentar contra a Fome vai receber uma ajuda extra promovida pelo Benfica. Este sábado, entre as 14h e as 20h, o clube vai ter em exposição, no Estádio da Luz, as três taças que venceu esta época e a condição para entrar é levar um produto alimentar.
A ideia surgiu depois da presidente do Banco Alimentar ter dito na TSF que as ofertas diminuíram na tarde de domingo devido à Taça de Portugal. Ao fazer o balanço de mais um fim de semana de recolha, Isabel Jonet explicou que o Banco recolheu mais de 1800 toneladas de donativos, um pouco menos do que na mesma campanha do ano passado. Jonet admitiu ainda que sentiu também falta de voluntários muito por culpa do futebol.
Um alimento vale uma fotografia no relvado com as taças do triplete. A entrada será feita pela Porta 17 do Estádio. Quanto aos alimentos, o Banco Alimentar precisa de leite, arroz, azeite, enlatados, açúcar, cereais de pequeno-almoço, entre outros.