Autarca de Vila Real garantiu à TSF que não tem "memória de ter visto algo aqui".
Corpo do artigo
Os temporais no Norte do país continuam a fazer estragos pelo segundo dia consecutivo. Em Vila Real, depois da chuva e do granizo de quarta-feira, a tempestade que chegou ao final da tarde desta quinta-feira foi ainda pior, assegurou o presidente da autarquia, Rui Santos, em declarações à TSF.
"Foram duas horas de temporal como eu nunca vi nesta altura do ano. Vento, granizo e muita chuva, relâmpagos, uma descarga elétrica que como disse não tenho memória de ter visto algo com esta dimensão num curto espaço de tempo e no final de junho", explicou.
TSF\audio\2018\06\noticias\22\rui_santos_temporal_1
O presidente da Câmara Municipal de Vila Real refere ainda que houve vários danos como inundações de casas, problemas no trânsito e até tampas de saneamento que faltaram.
TSF\audio\2018\06\noticias\22\rui_santos_temporal_2
Rui Santos fez entretanto chegar à TSF o aviso que recebeu esta semana por parte do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), um alerta em que se antecipa a possibilidade de ocorrências de fenómenos extremos, como tornados e ainda Downburst, que também se registou há um ano nos incêndios de Pedrógão Grande.