TSF

  • Menu
  • Em Directo
cinema

Manoel de Oliveira nos cuidados intensivos do Hospital de Gaia

Um dos filhos do realizador disse que o pai está em estado estável. A TSF apurou que Manoel de Oliveira está internado nos cuidados intensivos coronários deste hospital.

PUB

Manoel de Oliveira está intenado desde sexta-feira à noite no Hospital de Gaia, encontrando-se o cineasta nos cuidados intensivos deste estabelecimento hospitalar, indicou o Jornal de Notícias.

De acordo com o site deste jornal, o realizador de 103 anos de idade deu entrada neste hospital com insuficiência cardíaca e respiratória.

A TSF apurou que Manoel de Oliveira, que deverá ficar internado para observações nos cuidados intensivos coronários, apresenta um quadro de traqueobronquite, ou seja, uma infeção respiratória que terá afetado a sua doença cardíaca.

Contactado pela TSF, um dos filhos do cineasta confirmou que o seu pai se encontra no Hospital Santos Silva em Gaia e que o realizador está em estado estável nos cuidados intensivos.

José de Oliveira acrescentou ainda que o seu pai está internado por causa de problemas relacionados com o coração e a falta de irrigação dos pulmões.

Este filho de Manoel de Oliveira adiantou também que não há previsão de quando é que o realizador poderá ter alta.

Por seu lado, a assessora do Hospital de Gaia confirma também que Manoel de Oliveira deu entrada nas urgências deste estabelecimento hospitalar na sexta-feira e que já se encontra no Serviço de Cardiologia.

  COMENTÁRIOS