Literatura

Morreu escritora Matilde Rosa Araújo

A escritora Matilde Rosa Araújo morreu aos 89 anos. Nascida em 1921, a escritora foi autora de livros de contos e poesia para adultos e livros para crianças.

A escritora Matilde Rosa Araújo faleceu, esta terça-feira, aos 89 anos, confirmou a Editorial Caminho, bem como fonte da sua família da autora.

Nascida em Lisboa em 1921, Matilde Rosa Araújo notabilizou.se na defesa dos direitos das crianças através da publicação de livros e da intervenção em organismos com actividade nesta área, como a UNICEF em Portugal.

A autora, que era licenciada em Filologia Românica e que foi professora escreveu livros de contos e poesia para adultos e crianças, como O Sol e o Meninos dos Pés Frios, História de Uma Flor e O Reino das Sete Pontas.

Entre os seus livros mais importantes para os mais novos estão Os Direitos das Crianças, O palhaço Verde e O Livro da Tila, nome pelo qual era conhecida entre os amigos. 

A editora Calendário anunciou, entretanto, que vai publicar em Outubro um texto inédito da escritora intitulado Florinda e o Pai Natal, com ilustrações de Maria Keil.

Segundo fonte da Editorial Caminho, o corpo de Matilde Rosa Araújo será velado na Sociedade Portuguesa de Autores.

  COMENTÁRIOS