TSF

  • Menu
  • Em Directo
ciência e tecnologia

Apple: Novo iPhone 5 à venda em Portugal a 28 de setembro

O novo iPhone 5 vai estar à venda em Portugal a 28 de setembro, mas as operadores móveis nacionais ainda não revelaram o preço. Quanto a novidades, há três grandes destaques.

PUB

O ecrã é agora de 4 polegadas, ou seja, o iPhone 5 vai ser um pouco mais alto do que todos os iPhones que existiram até hoje.

Outra grande e bem vinda novidade tem a ver com a ligação à Internet. Num dos 'slides' da apresentação, os responsáveis da Apple deixaram claro que iPhone 5 é compatível com o 4G usado em vários países da Europa, entre eles Portugal.

No entanto, nem tudo são boas notícias. No iPhone 5, a nova ficha que liga o telefone a um acessório ou ao computador é bem mais pequena.

Por outro lado, quem tiver acessórios compatíveis com os iPhone anteriores, se quiser comprar um 5, vai ter de comprar adaptadores para fazer essa ligação.

O preço desta inestética peça ainda ninguém sabe, mas a verdade é que a Apple não costuma ser barata.

Quanto a chips e outros detalhes técnicos, o novo iPhone 5 tem um processador que é mais rápido do que o da geração anterior e, para quem gosta de fotografia, é importante sublinhar que a câmara é de oito megapíxeis.

Sobre o sistema operativo, confirma-se que vai ter o iOS6 que traz uma série de novidades.

Em relação ao SIRI, a tecnologia que permite quase conversar com o telemóvel, funcionando ele como uma espécie de assistente. Nesse aspeto, ao que tudo indica, não há novidades, ou seja,continua a não ser compatível com o português.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter