Livros

«E Agora?»: Depois da loucura, o que resta a Portugal?

Um país varrido por sucessivas ondas de loucura política, foi o que aconteceu a Portugal nas últimas décadas. É esse o diagnóstico feito por Pedro Adão e Silva. O investigador, comentador de política da TSF, e uma das caras do programa Bloco Central, lança hoje o livro que tem no título uma interrogação «E agora?»

Jorge Sampaio afirma que Portugal está cercado a vários níveis e que precisa de uma sacudidela, de um sobressalto patriótico. Diz o antigo Presidente da República que Portugal tem suficientes reservas de talentos e capacidade de luta, para poder romper o cerco e dar esperança a milhões de portugueses.

As palavras do antigo Presidente da República estão escritas no prefácio ao livro «E Agora?» de Pedro Adão e Silva.

Em pouco mais de 200 páginas, o politólogo e comentador da TSF percorre a história política dos últimos anos, tenta explicar o falhanço do país e propõe caminhos de saída para a crise.

Um trabalho que, diz Pedro Adão e Silva, só pode ser feito com uma nova liderança, novas figuras que representem e deem voz a um consenso alargado existente fora de São Bento, de Belém, e das atuais sedes partidárias.

«E Agora?» é a pergunta que desafia o novo livro de Pedro Adão e Silva que hoje é posto à venda. A conversa com o autor passa na antena da TSF depois do noticiário das 20h00.

  COMENTÁRIOS