TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
matosinhos

Incêndio «bastante grande» no porto de Leixões

Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quinta-feira no molhe sul do porto de Matosinhos nas condutas de canalização dentro da Docapesca, indicaram os bombeiros.

PUB

Um incêndio «bastante grande» deflagrou esta quinta-feira no Porto de Leixões em Matosinhos, disse fonte dos bombeiros de Matosinhos Leça.

Citados pela agência Lusa, estes bombeiros dizem que este fogo começou nas condutas da canalização dentro da Docapesca, no molhe sul deste porto, que fica longe da refinaria da Galp.

Contactada pela TSF, a capitania do Porto de Leixões confirmou a existência de uma explosão nesta zona que provocou um incêndio de grandes dimensões.

A PSP de Matosinhos, também contactada pela TSF, confirma este incêndio e confirmou o corte de trânsito na zona para permitir a passagem dos carros de bombeiros e das restantes equipas de emergência.

Por seu lado, a Polícia Marítima, que diz que o incêndio está a ser combatido a partir do mar e terra, confirmou a existência de obras na zona da explosão, não se sabendo por enquanto se há feridos.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão