TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
vida

Instituto de Meteorologia prevê regresso da chuva no fim de semana

O Instituto de Meteorologia prevê chuva para este fim de semana, sobretudo nas regiões do norte do país. De acordo com a meteorologista Ilda Simões, será necessário ir buscar de novo o guarda-chuva, apesar da subida das temperaturas.

PUB

O Instituto de Meteorologia prevê um fim de semana chuvoso, principalmente nas regiões do norte de Portugal. Em declarações à TSF, a meteorologista Ilda Simões explicou, esta sexta-feira, que o Minho e o Douro Litoral serão as regiões mais afectadas pela precipitação.

«Vêm aí chuva, principalmente nas regiões norte, centro e, em especial, no Minho e Douro Litoral, onde amanhã se espera que haja chuva forte. No entanto, serão quantidades inferiores ao que se verificou noutros dias do nosso passado recente», revelou a meteorologista.

Em relação à temperatura, de acordo com Ilda Simões, «vamos ter uns dias com as temperaturas amenas e a subir».

O Instituto de Meteorologia colocou, esta sexta-feira, nove distritos do norte do país em alerta amarelo por aumento da intensidade do vento.

Devido ao aumento da intensidade do vento, ove distritos do norte do país estão em aviso amarelo durante o dia de hoje por aumento da intensidade do vento, segundo o Instituto de Meteorologia (IM).

Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Aveiro são os distritos em aviso amarelo, o segundo numa escala crescente de quatro, referente a «situação de risco para determinadas actividades dependentes da situação meteorológica».

É igualmente este o nível de aviso para o estado do mar nos grupos central e ocidental do arquipélago dos Açores, onde se espera agitação marítima, com ondas entre cinco a sete metros de altura.

Para o dia de hoje, o IM prevê, nas regiões norte e centro do país, céu geralmente muito nublado e períodos de chuva fraca, a partir do meio da manhã, no litoral, que se vão estender gradualmente ao interior.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão