TSF

  • Menu
  • Em Directo
vida

Marinha assegura que não há sinais de derrame no Harbour Krystal

Apesar de ter sofrido danos sérios na sua estrutura após uma explosão a bordo, o porta-voz da Marinha diz que não há sinais de derrame neste navio-tanque que está ao largo do cabo Espichel.

PUB

O porta-voz da Marinha garantiu não há sinais de derrame no navio-tanque Harbour Krystal, que sofreu uma explosão ao largo do cabo Espichel, seguido de incêndio.

De acordo com Alexandre Santos Fernandes, o navio, que tem oito mil toneladas de nafta a bordo, sofreu danos sérios na sua estrutura.

Este porta-voz indicou ainda que 17 dos 18 elementos da tripulação estão a bordo e que se juntou às buscas um salva-vidas vindo de Sesimbra, que se junta à corveta Jacinto Cândido, ao helicóptero EH-101 e a dois navios mercantes que já estavam no local.

«O incêndio que o navio tinha a bordo estão controlado. Para já, o navio não tem autorização de entrada no mar territorial português e está a ponderar-se o envio de equipas para efetuarem inspeções técnicas a bordo, sendo que as condições de mar no local são adversas, com ondulação de quatro metros», explicou.

O responsável, que diz que os meios no local estão empenhado no salvamento do tripulante desaparecido, adiantou ainda que este navio não será autorizado a entrar em nenhum porto português «sem que estejam reunidas todas as condições».

  COMENTÁRIOS