Desemprego

Nelson Arraiolos anuncia que vai às compras mas não leva dinheiro

Após ter dito que não pode pagar impostos e de já ter andado de transportes sem pagar, este desempregado de 41 anos anuncia agora que vai tentar comprar um quilo de arroz sem pagar na próxima quarta-feira.

Nelson Arraiolos anunciou que vai às compras na próxima quarta-feira, mas não vai levar dinheiro em «mais um ato simbólico» depois de ter dito que não pode pagar impostos.

Este desempregado de 41 anos, do Bombarral, que invoca o direito constitucional da resistência e que, por isso, já andou de transportes sem pagar, quer chamar à atenção para o facto de existir meio milhão de portugueses sem rendimentos.

Nelson Arraiolos, autor do blog "Não Posso Pagar Impostos", onde revelou que vai ao Pingo Doce, do Rossio, para tentar comprar um quilo de arroz sem pagar, sublinhou que o desemprego em Portugal «está a provocar imensos casos de fome».

«Sinto que está a crescer cada vez o sentimento de desobediência, ou seja, outros desempregados estão a querer entrar por esta via», acrescentou este desemprego, que explica a forma de não pagar impostos no seu blog.

Este desempregado adiantou também que também está a ser contactado por pessoas que ainda estão a trabalhar «mas que sentem muitas dificuldades no seu dia a dia».

Sem rendimentos desde que perdeu o emprego num "call center" e a viver com ajuda dos seus pais reformados, Nelson Arraiolos diz que tem ido a algumas entrevistas de trabalho, mas o facto de ser portador de uma doença rara tem-se revelado um obstáculo.

«Percebo claramente que sou um pouco discriminado relativamente» a doença que tem e que se revela por «uma forma de andar um pouco diferente» e que «dá a sensação que estou a coxear», concluiu.

  COMENTÁRIOS