Transportes Públicos

Passe social assegurado no balcão do Arco Cego

Os cidadãos que se deslocarem até ao balcão da Carris, no Arco do Cego, têm o Passe Social+ assegurado, disse a directora comercial da Carris.

Para tal, os utentes têm que preencher os requisitos necessários que têm que ver com os rendimentos e com a apresentação da documentação necessária.

Em declarações à TSF, Maria João Branco, directora Comercial da Carris, explicou que a avaliação dos processos é «feita no local e na hora».

Para fazer a requisição do Passe Social +, é preciso apresentar os originais e cópia de bilhete de identidade, cartão de contribuinte, última declaração de IRS, nota de liquidação de IRS ou declaração de dispensa de apresentação deste emitida pelas Finanças, bem como uma declaração comprovativa de benefício de prestações sociais e agregado familiar emitida pela segurança social.

Para que o processo seja mais rápido, é necessário ser portador do cartão Lisboa Viva, onde fica alojado o Passe Social+.

No caso de não ser portador deste cartão, existem duas modalidades para requisição: urgente, sendo que terá de efectuar um pagamento de 12 euros e não urgente. Esta última pode chegar a uma espera de 10 dias e pagamento de 7 euros.

  COMENTÁRIOS