Lisboa

Ponte 25 de Abril fechada para Meia Maratona de Lisboa

A Ponte 25 de Abril encontra-se encerrada, desde as 09:15 deste domingo, por causa da Meia Maratona de Lisboa, onde participam cerca de cem atletas de elite, incluindo o eritreu Zerzenay Tadese.

O recordista mundial vai integrar o restrito pelotão de atletas de elite (partida de Algés e chegada a Belém, frente ao Mosteiro dos Jerónimos) que vai correr para tentar arrecadar um cheque de 50 mil euros destinado a quem conseguir melhorar aquela marca.

Todos os restantes inscritos para a meia maratona e a mini maratona (36 mil no total, entre eles quatro mil estrangeiros, de 48 países) partem da praça da portagem da Ponte 25 de Abril e terminam as respectivas corridas frente aos Jerónimos.

Ao todo, o programa da 21.ª edição da Meia Maratona de Lisboa integra um conjunto de seis provas repartidas por todo o fim-de-semana: Passeio Avós e Netos, prova Mini-Campeões e Corrida da Amizade (sábado) e Mini Maratona, Meia Maratona e prova de deficientes em Cadeira de Rodas (domingo).

A Ponte 25 de Abril deverá estar encerrada até cerca das 14:00 horas.

A Transtejo vai reforçar as ligações fluviais entre Cacilhas e Lisboa durante o período em que a Ponte 25 de Abril está encerrada ao trânsito.

  COMENTÁRIOS