imigração

Português ameaçado de expulsão do Canadá recebe pedido de desculpas

José Pereira recebeu por telefone um pedido de desculpa e a certeza de que afinal pode ficar no Canadá, contudo, numa altura em que já nada tem no país.

O cidadão português, que residia há 32 anos no Canadá e que tinha sido ameaçado de expulsão do país, recebeu, por telefone, um pedido de desculpas por parte do Ministério canadiano do Interior.

Em declarações à TSF, José Pereira confirmou que já o impedimento de viver no Canadá já não existe e que está à espera do pedido de desculpas por escrito.

«Um advogado disse-me que eles não fazem isso, porque se fizerem isso eu posso entrar com uma ação por tudo o que perdi aqui», explicou.

Este português, que não sabe o que vai fazer perante a inversão no seu processo, adiantou que já tinha mesmo alugado um «contentor para ir para Portugal de vez e não tenho mais nada aqui em casa».

José Pereira, que sabe que apenas poderá pedir uma indemnização caso haja um pedido de desculpas por escrito, lembrou mesmo que nem sequer pôde vender a sua empresa, porque teve apenas três dias para a fechar.

Apesar disto, José Pereira deixou claro que quer ser recompensado por tudo o que lhe aconteceu e que o obrigou a deixar para trás uma vida de 32 anos neste país.

«Depois de ter a carta, vamos ver se vai haver um advogado que tente acionar o governo, porque eles fazem um erro e não podem destruir a vida de uma pessoa», concluiu.

  COMENTÁRIOS