TSF

  • Menu
  • Em Directo
crianças

Problema de menores entregues a si próprios é preocupante, diz Armando Leandro

Referindo aos casos de 16 crianças encontradas entregues a si próprias em Sintra em 2012, o presidente da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco explicou que estes já estão a ser resolvidos.

PUB

O presidente da Comissão Nacional de Proteção de Crianças e Jovens em Risco considerou que o problema de menores que se encontram entregues a si próprios é preocupante e merece um acompanhamento atento.

Ouvido pela TSF, Armando Leandro assegurou que os casos denunciados pelo Diário de Notícias de 16 menores encontrados no concelho de Sintra entregues a si próprios em 2012, sete dos quais com menos de cinco anos, estão a ser acompanhados.

«As situações foram resolvidas através do apoio aos pais e também a ajuda de alguns elementos da comunidade, nomeadamente vizinhos», acrescentou Armando Leandro, que adiantou que outros casos foram resolvidos pelos tribunais.

Referindo-se a este caso, este responsável explicou que nem todas estas 16 crianças «estavam sozinhas, estavam com irmãos mais velhos, mas alguns ainda sem suficiente capacidade para tratar de duas ou três crianças».

  COMENTÁRIOS