TSF

  • Menu
  • Ouvir Emissão
tempestades

Proteção Civil açoriana espera que meteorologia volte a errar previsão

Ricardo Barros, da Proteção Civil dos Açores, espera que as previsões meteorológicas voltem a falhar tal como aconteceu há seis anos também com uma tempestade Gordon.

PUB

O vice-presidente da Proteção Civil açoriana espera que a meteorologia se volte a enganar como sucedeu há seis anos quando a tempestade Gordon passou pelo arquipélago.

Em declarações à TSF, Ricardo Barros lembrou que uma tempestade com o mesmo nome há seis anos provocou «danos muito pequenos» e que, quando abriu a janela nessa madrugada, «não corria aragem».

«As previsões às vezes falham e oxalá falhem neste caso para melhor», acrescentou Ricardo Barros, que confirmou que o tempo em Angra do Heroísmo está bom.

Apesar disto, este responsável da Proteção Civil açoriana aconselhou a população a «acautelar os seus haveres junto às habitações, nomeadamente, tudo o que poder ser arrastado pelo vento».

Ricardo Barros aconselhou ainda os pescadores a não saírem para o mar, uma vez que se prevê ondas de 14 metros, e os lavradores a terem cuidado com o seu gado, em especial, nas zonas mais altas.

  COMENTÁRIOS

Ouvir Emissão