teatro amador

Reportagem TSF: "O Palco é um Mundo"

A Reportagem TSF desta quinta-feira sobe aos palcos amadores. O teatro feito por carolice representa a maior rede de teatro do país. No Porto está por estes dias a decorrer o Festival de Teatro Amador de Valbom.

O Teatro Amador é a rede de teatro mais importante do país com milhares de coletividades. Todos os anos, o Norte recebe um dos maiores Festivais de Teatro Amador do país, o FETAV, organizado pela Escola Dramática de Valboense, que já soma 29 edições.

São três meses de festival que está agora a decorrer até Junho, com estreia da peça de teatro da casa anfitriã. A TSF acompanhou os ensaios de uma das escolas mais antigas de teatro amador, que esconde histórias de resistência à monarquia e fascismo e foi perceber os bastidores de quem divide o trabalho com o palco, enfrentando o frio e o cansaço, o que motiva os atores não profissionais e onde principia o transpor da fronteira com o teatro profissional.

"O mundo é um palco"é uma Reportagem de Vanessa Rodrigues, com sonoplastia de Joaquim Dias que pode ouvir hoje na antena da TSF depois do noticiário das 19h00.

  COMENTÁRIOS