Tavira

Seguro impressionado com destruição provocada por incêndio no Algarve

De visita às zonas afetadas pelo fogo no concelho de Tavira, o líder socialista diz ter ficado impressionado com quilómetros de «paisagem destruída e completamente devorada pelas chamas».

O secretário-geral do PS considerou, esta segunda-feira, um «milagre não ter havido nenhuma morte» no incêndio do Algarve que demorou quatro dias a ser controlado.

«Fiquei mais impressionado do que estava à espera, porque é completamente diferente ver as imagens nas televisões e percorrer este quilómetros e ver esta paisagem destruída e completamente devorada pelas chamas», explicou António José Seguro.

De visita aos locais do concelho de Tavira que foram afetados por este incêndio, Seguro, que ficou impressionado com os «relatos de pessoas que perderam tudo», não quis entrar na polémica sobre eventuais erros na coordenação de meios no Algarve.

«Este é um momento de grande aflição, mas também deve ser um momento de grande solidariedade nacional, onde os recursos públicos têm de ser rapidamente colocados à disposição destas populações», concluiu.

  COMENTÁRIOS