Vida

Sueco detido por montar reactor nuclear doméstico na cozinha

Em declarações à BBC, este sueco disse que comprou na Internet todos os ingredientes para a sua experiência, incluindo o urânio.

Um sueco foi detido depois de as autoridades terem descoberto que estava a montar na cozinha um reactor nuclear de escala doméstica, isto depois de ter comprado todos os ingredientes para a sua experiência na Internet.

Em declarações à BBC, este assumido físico amador no desemprego, de nome Richard Handl, confirmou que o urânio que utilizou na sua experiência foi adquirido no site de compras Ebay e que as radiações estavam sempre a ser controladas.

A sua experiência era relatada momento a momento no seu blog deste cientista amador que juntava todos os elementos numa panela até que há três meses se registou uma explosão, o que não o impediu de querer repetir a experiência depois de limpa a sujidade que se agarrou ao fogão.

Contudo, as autoridades apareceram em casa deste sueco, que acabou por não ser preso. Contudo, as autoridades de segurança nuclear quiseram ter a certeza que não havia níveis de radioactividade nocivos no apartamento e casas dos vizinhos.

Depois desta visita das autoridades, Richard Handl promete apenas se dedicar à leitura de livros sobre física nuclear, tendo mesmo já anunciado no seu blog que o seu «projecto foi cancelado».

  COMENTÁRIOS