TSF

  • Menu
  • Em Directo
vida

Português cria software gratuito online que transforma música em acordes (vídeo)

O software criado por José Pedro Magalhães funciona com todas as músicas e transforma música em acordes para piano, viola e ukulele.

PUB

Um português criou um software gratuito online que converte qualquer música (em mp3 ou a partir do Youtube, por exemplo) nos seus acordes.

A plataforma Chordify, cofundada por José Pedro Magalhães há menos de um ano, transforma as músicas em acordes para piano, viola e ukulele, instrumento musical de quatro cordas havaiano, semelhante ao cavaquinho português.

Ao contrário de outros programas do género, o software deste informático português de 29 anos «funciona para qualquer canção, por mais obscura que seja».

«E essa é uma grande vantagem, pois outros sites constroem bases de dados de acordes manualmente, tendo apenas os artistas famosos», explicou José Pedro Magalhães, citado pelo gabinete de comunicação da Universidade do Minho.

José Pedro Magalhães, que se licenciou na Universidade do Minho em Engenharia de Sistemas e Informática e se doutorou da Universidade de Utrecht, passou pelo CERN e pela Microsoft e trabalha agora na Universidade de Oxford.

  COMENTÁRIOS

Em Directo

Registe-se e receba diariamente a nossa Newsletter