Mundo

Protesto dos coletes amarelos termina com 1220 detidos

epa07216509 Police forces arrest a man during a protest of the yellow vests, a symbol of a drivers' protest against higher fuel prices, near European institutions headquarters in Brussels, Belgium, 08 December 2018. The so-called 'gilets jaunes' (yellow vests) protest movement, which started in France, is protesting over rising fuel prices and taxes. EPA/OLIVIER HOSLET EPA

Os números foram atualizados este domingo de manhã pelo Ministério do Interior francês. Os coletes amarelos prometem voltar às ruas no próximo sábado, para exigir a demissão de Emmanuel Macron.

Um total de 1.723 pessoas foram identificadas em França por ocasião da quarta mobilização dos "coletes amarelos" e 1.220 foram detidas, segundo dados disponibilizados este domingo pelo Ministério do Interior.

Perto de 136.000 pessoas participaram nesta jornada de mobilização, tantas quantas as que engrossaram a mobilização de 1 de dezembro, acrescentou o Ministério do Interior.

Em Paris foram identificadas 1.082 pessoas, informou a polícia.

Mais de 130 pessoas ficaram feridas durante os protestos do movimento dos "coletes amarelos", anunciou no sábado o ministro do Interior francês, Christophe Castaner.

Os protestos dos "coletes amarelos" reuniram, no sábado, 125.000 pessoas em toda a França, dos quais 10.000 em Paris, segundo o governante.

O ministro do Interior adiantou que das 135 pessoas que ficaram feridas nos protestos, 17 eram polícias.

O movimento dos "coletes amarelos" começou há algumas semanas em protesto contra o aumento do preço dos combustíveis.