Desporto

FC Porto viajou para os Açores, apanhou um susto mas regressa com três pontos

Eduardo Costa/Lusa

FC Porto venceu o Santa Clara e recuperou a liderança isolada do campeonato.

O FC Porto e o Santa Clara defrontaram-se, esta noite, nos Açores, e os dragões levaram a melhor com uma vitória. Os insulares ainda assustaram a equipa de Sérgio Conceição, mas Soares e Marega carimbaram os golos que deram uma vantagem mínima aos azuis e brancos.

Apesar de um jogo sem muita beleza, principalmente na segunda-parte, os dragões trouxeram os três pontos do arquipélago, aquilo que realmente interessava ao clube da Invicta.

Com esta vitória o FC Porto volta à liderança isolada no campeonato, com três pontos de diferença para o Braga, com quem estava a dividir a liderança provisória desde sexta-feira, altura em que os bracarenses venceram o Feirense.

Veja os momentos do jogo:

segunda parte fica marcada pelo golo de Marega que permitiu uma reviravolta no marcador

O FC Porto esteve mais vezes perto do golo na primeira parte, nos Açores, mas foram os insulares a surpreender em primeiro lugar. Os dragões responderam ainda antes do intervalo e as equipas foram para o balneário empatadas.

Os dragões não estiveram muito tempo em desvantagem e empataram o jogo perto do intervalo por Soares.

Uma boa jogada dos insulares levaram Zé Manuel a inaugurar o marcador, depois de Chrien receber de Patrick e cruzar para a área.

O FC Porto foi o primeiro a abanar as balizas no jogo nos Açores, mas o golo acabou por ser anulado devido a um fora de jogo.

Onze do Santa Clara: Marco, Patrick, César, Fábio Cardoso e Mamadu, Osmar Rashid, Chrien, Anderson Carvalho e Bruno Lamas, Zé Manuel e Fernando.

Onze do FC Porto: Casillas, Corona, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Danilo, Herrera, Óliver, Marega, Soares e Brahimi.