Maria João Koehler foi seis vezes campeã nacional mas três operações em quatro anos obrigam-na a afastar-se dos courts.
Seis vezes campeã nacional e uma das melhores jogadoras portuguesas de todos os tempos, Maria João Koehler anunciou o fim da carreira, com um texto publicado na rede social, Facebook.
Maria João Koehler esteve sempre próxima do top-100, foi 102.ª em 2013, mas nos últimos anos a tenista portuguesa tem sido castigada por várias lesões nos joelhos, com três operações em quatro anos.
"Chega ao fim a minha carreira como tenista. Não é fácil finalizar ciclos, especialmente quando este me deu tudo o que sou hoje. Muito mais do que um simples desporto, o ténis foi a minha vida nos últimos 19 anos. Deu-me valores, disciplina e carácter. Deu-me a oportunidade de viajar pelo mundo a fazer o que mais gostava. Deu-me pessoas que mudaram a minha vida", escreveu Maria João nas redes sociais.
No mesmo texto, Maria João Koehler revelou que o futuro vai passar pela Academia de Ténis de Rafael Nadal, em Maiorca, como treinadora, juntando-se a Nuno Marques, ex-selecionador nacional masculino e também antigo técnico da agora ex-jogadora.