Cultura

Demissão no Opart. Carlos Vargas abandona organismo que gere São Carlos

Carlos Vargas (à dir.) deixa o cargo de presidente do São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado Glória Almeida/Global Imagens

Ministério da Cultura já agendou uma reunião com o sindicato que representa os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

Carlos Vargas, presidente do Opart, o organismo de produção artística que gere o Teatro Nacional de São Carlos e a Companhia Nacional de Bailado, pediu a demissão do cargo na manhã desta segunda-feira, avança o jornal Público.

O Ministério da Cultura já tinha revelado que será conhecida em breve a nova composição do conselho de administração e o responsável abandona agora o cargo.

Entretanto, o ministério agendou para terça-feira uma nova reunião com o sindicato que representa os trabalhadores do Teatro Nacional de São Carlos e da Companhia Nacional de Bailado.

No dia 7 de junho, o sindicato começou várias greves para exigir aumentos salariais de pelo menos dez por cento para alguns trabalhadores.

Este fim de semana, em entrevista à TSF e ao DN, a ministra da Cultura garantiu que o problema da falta de harmonização dos salários no Teatro Nacional de São Carlos e na Companhia Nacional de Bailado tem origem numa decisão ilegal do presidente da Opart adotada há dois anos.

TSF