Arsenalistas foram a Moreira de Cónegos vencer por 4-0. Veja os golos.
O Sporting de Braga goleou esta segunda-feira em casa do Moreirense por 4-0, em jogo da 16.ª jornada da I Liga, alcançando provisoriamente o Benfica no terceiro lugar da prova, com 33 pontos.
A goleada arsenalista começou a ser desenhada cedo, com um golo de Fransérgio, aos sete minutos, tendo chegado ao intervalo a vencer por 3-0, com mais dois golos de Abel Ruiz e de Raul Silva, com André Horta a fechar a contagem, aos 87.
Com esta vitória, os bracarenses chegam ao terceiro lugar, com os mesmos 38 pontos do Benfica, quarto, que joga em Alvalade com o Sporting, enquanto o Moreirense é oitavo, com 18.
Logo nos primeiros 27 segundos do jogo, Ricardo Horta colocou a bola no fundo da baliza de Mateus Pasinato, mas o VAR analisou o lance e acabou ou anular o golo por fora de jogo.
Ainda assim, o Sporting de Braga redimiu-se sete minutos depois, com Fransérgio, isolado, a atirar para o fundo da baliza do Moreirense e a colocar o Braga em vantagem no marcador.
Está a ser uma entrada forte do Braga neste jogo, com o Moreirense a tentar responder. A chuva está a travar muito a bola no relvado. André Castro faz, aos 17 minutos, o segundo do Braga nas alturas, de cabeça. É o segundo golo deste jogador esta temporada.
Numa jogada de insistência, perto da meia hora de jogo, aos 28 minutos, Raul Silva rematou para o fundo da baliza de Mateus Pasinato e fez o terceiro para o Braga.
Aos 26 minutos, um elemento do banco do Braga vê cartão amarelo, por protestos. Perto do intervalo, aos 41 minutos, também Fransérgio é punido com cartão amarelo.
Intervalo em Moreira de Cónegos!
Após o intervalo, Carlos Carvalhal fez logo duas substituições para poupar a equipa: saíram Castro e Ricardo Horta e entraram Al Musrati e Lucas Piazón. Aos 59 minutos, Ferraresi esteve perto de fazer o empate. Seis minutos depois, Matheus Silva recebe assistência no relvado, mas acaba por sair de maca.
Aos 66 minutos, tripla substituição no Moreirense: saem Matheus Silva, Fábio Pacheco e Rafael Martins e entram Camará, Steven Vitória e Lucas Rodrigues. Sete minutos depois, mais uma alteração no Braga. Sai Galeno e entra Caju.
A dois minutos dos 90, André Horta bate Pasinato e aumenta a vantagem do Braga para 4-0 com um remate fortíssimo. Aplaude, de pé, o banco dos arsenalistas.
Um minuto depois do golo, Steven Vitória vê o cartão amarelo. Termina o jogo em Moreira de Cónegos! O Braga goleia o Moreirense por 4-0 e pressiona o Benfica no pódio da I Liga.
Onze inicial do Moreirense: Mateus Pasinato; Matheus Silva, Rosic, Ferraresi e Abdu Conté; Fábio Pacheco e Alex Soares; Walterson, Filipe Soares e Yan Matheus; Rafael Martins.
Onze inicial do Sporting de Braga: Matheus; Tormena, Raul Silva e David Carmo; Esgaio, Castro, Fransérgio e João Novais; Galeno, Abel Ruiz e Ricardo Horta.
Suplentes do Moreirense: Miguel Oliveira, Steven Vitória, Abdoulaye, Afonso Figueiredo, Ibrahima, David Simão, Galego, Lucas Silva e Franco.
Suplentes do Braga: Tiago Sá, Rolando, Zé Carlos, Caju, Al Musrati, André Horta, Gaitán, Piazon e Vítor Oliveira.