Desporto

Caldeirão entornado. Sporting empata nos Barreiros e pode ver o FC Porto afastar-se

Slimani no festejo do 1-1 para o Sporting Lusa

Xadas inaugurou o marcador e Slimani fez o empate ainda na primeira parte. Em caso de vitória do FC Porto, os leões ficam a oito pontos da liderança. Veja os golos.

O Sporting visitou o Marítimo, este sábado, em jogo a contar para a 24.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, mas acabou a perder pontos na deslocação à ilha da Madeira, com um empate a um golo.

Com este resultado no Estádio dos Barreiros, apelidado de o "Caldeirão", os leões entornaram a possibilidade de reduzir para três pontos a distância em relação ao FC Porto, que joga este domingo, em que podem ver os dragões a disparar na liderança.

Aos seis minutos, Bruno Xadas inaugurou o marcador na Madeira. O Marítimo aproveitou uma brecha na lateral direita do Sporting e, depois de um cruzamento de André Vidigal, Nuno Santos tentou aliviar a bola de cabeça para retirar o perigo, mas o médio maritimista apareceu entre os centrais sportinguistas e conseguiu recuperar a posse no centro da área, rematando sem aviso, com poucas hipóteses de defesa para António Adán.

Logo após o golo, a equipa da casa recuou as linhas e o Sporting tomou o controlo do jogo, somando oportunidades para chegar rapidamente ao empate, mas mostrava alguma displicência na hora da finalização.

Até que, ao passar do minuto 38, Islam Slimani repôs a igualdade no marcador. Num lance bem tricotado na ala esquerda do Sporting, Matheus Reis colocou a bola ao dispor do avançado argelino, que fuzilou a defesa de Paulo Victor.

Na reposição de bola logo após o golo leonino, Alipour ainda colocou a bola dentro da baliza para o 2-1 do Marítimo, mas o lance foi anulado por fora de jogo do ponta de lança iraniano.

Ao intervalo, o placard do Estádio dos Barreiros mostrava um 1-1 no marcador entre maritimistas e leões.

A segunda metade começou um pouco como o final da primeira, com um Sporting mais ameaçador em frente à baliza do Marítimo e em busca da reviravolta no marcador. No entanto, o jogo com base nos cruzamentos por parte do emblema leonino não está a ser eficaz.

Com base nos contra-ataques, o clube madeirense tentava criar perigo ao aproveitar a defesa mais subida do adversário, mas com poucas ocasiões de perigo nos segundos 45 minutos.

O lance de maior perigo por parte do Sporting depois do intervalo chegou depois dos 70 minutos. O lateral Pedro Porro isolou-se depois de conseguir ultrapassar a pressão do lateral do Marítimo e, após o remate, a bola bateu três vezes, entre o relvado, a trave e o poste, impedindo o 2-1 para a formação leonina.

Quando o árbitro Manuel Oliveira apitou para o final do jogo, o 1-1 manteve-se no marcador, com as melhores ocasiões e os golos a ficarem no balneário.

Onze do Marítimo: Paulo Victor; Clésio, Zainadine, Matheus Costa, Vítor Costa; Stefano Beltrame, Iván Rossi; Bruno Xadas, Rafik Guitane, André Vidigal; Ali Alipour.

Suplentes: Miguel Silva, Edgar Costa, Diogo Mendes, Tim Soderstrom, Fábio China, Pedro Pelágio, Leo Andrade, Henrique, Joel Tagueu.

Onze do Sporting: Adán; Gonçalo Inácio, Coates, Matheus Reis; Pedro Porro, Matheus Nunes, Ugarte, Daniel Bragança, Nuno Santos; Paulinho, Slimani.

Suplentes: André Paulo, João Virgínia, Luís Neto, Rúben Vinagre, Marcus Edwards, Ricardo Esgaio, Dário Essugo