Desporto

Marcelo à TSF: "É promissor pela força da ascensão." Campeões do mundo vão ser "galardoados"

Noushad Thekkayil/EPA

Em declarações à TSF, o Presidente da República felicita os jogadores "novos, novos, novos, novos". Em 2026, vai torcer "como cidadão" por mais um título no futebol, algo que "não tem sido nada habitual"

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, felicitou na TSF a seleção sub-17, que simboliza "o futuro", por ter vencido o Mundial de futebol, algo que "não tem sido nada habitual" nesta modalidade.

Esta equipa, composta por "gente mesmo muito nova, nova, nova, nova", conseguiu "ganhar tudo até ganhar o máximo" com um pormenor: "Com uma idade em que deviam estar a começar a ganhar, mas não logo o máximo."

Na leitura de Marcelo Rebelo de Sousa, o detalhe da idade significa "escola e preparação" e, por isso, trata-se de uma vitória "extraordinária".

Marcelo já felicitou o presidente da Federação Portuguesa de Futebol e lembra também o trabalho do antecessor. E vai marcar presença na receção dos campeões na Cidade do Futebol, às 14h30 de sábado, onde vai "agradecer, galardoando-os" - ainda sem saber como.

"É promissor, é espantoso, é inesperado pela rapidez e pela força desta ascensão."

Agora, fica o país à espera do que acontecerá no Mundial 2026, onde "todos estarão a puxar" por mais um título. Também Marcelo, mas aí já estará, como recorda o próprio, "como cidadão".

Ana Sousa