Política

CDS estranha que Sócrates se candidate a governar com o FMI

O até agora líder parlamentar do CDS-PP estranhou, este domingo, que José Sócrates se candidate para governar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) depois de ter dito que não governava com o FMI.

Pedro Mota Soares falava aos jornalistas no final do congresso do PS, em Matosinhos, onde José Sócrates disse que as negociações da ajuda externa serão lideradas pelo Governo e terão como base o Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) que foi chumbado pela oposição.

«Neste congresso não ouvi uma palavra sobre o que se passou nestes últimos seis anos», como o facto de neste período a dívida pública ter duplicado, comentou.

Pedro Mota Soares lamentou ainda que tenha ouvido o secretário-geral do PS falar «muito» de outros partidos, mas «muito pouco do país». «Não ouvi uma proposta relativamente aos desempregados, aos mais jovens», exemplificou.

O democrata-cristão lamentou ainda que o Executivo não tenha dito se vai manter o TGV, quando já pasaram mais de 48 horas desde que pediu ajuda externa.