Política

Carlos César assegura que os Açores «contribuem para os sacrifícios do território»

Carlos César

O presidente do Governo Regional dos Açores disse não estar «perturbado» com as declarações de Cavaco Silva, que reafirmou que «os sacrifícios devem ser repartidos por todos» para que Portugal vença as adversidades.

Durante a cerimónia de posse dos novos Representantes da República para os Açores e para a Madeira, o Presidente da República reiterou que «os sacrifícios têm de ser repartidos por todos» e sublinhou que ninguém se pode «eximir ao contributo necessário» para o país vencer «as adversidades do presente».

Em reacção, o presidente do Governo rRegional dos Açores sublinhou que o arquipélago continua a contribuir para os sacrifícios de todo o território.

«Não notei nada que me pudesse perturbar. O que eu posso dizer é que os Açores contribuem sempre na proporção devida para os sacrifícios nacionais», afirmou.

Carlos César sublinhou que o importante «não é saber se tomamos as mesmas medidas do Governo da República, mas se temos os mesmos ou melhores resultados, e nisso temos seguramente uma garantia».