Desporto

Antero Henrique critica avaliação a Duarte Gomes no Benfica-FC Porto

O director-geral do FC Porto discorda da avaliação de "muito bom" ao árbitro Duarte Gomes. Os portistas apresentaram um vídeo onde identificam 15 lances em que dizem ter sido penalizados.

A arbitragem do Benfica-FC Porto foi «terrível» e «não se compreende» como foi possível Duarte Gomes receber a classificação de "muito bom" no clássico da Luz. Esta é a abordagem expressa pelos responsáveis dos dragões sobre um assunto que provocou polémica nos últimos dias.

O FC Porto apresentou esta segunda-feira um vídeo com 15 lances em que entende ser sido prejudicado. Através do director-geral da SAD do FC Porto, os portistas consideram «inaceitável» a nota de atribuída ao árbitro, sendo «uma demonstração do que não deve ser o futebol em Portugal».

Para Antero Henrique, «as imagens são esclarecedoras» porque «o que aconteceu no estádio da Luz foi uma arbitragem terrível. Nós defendemos a competência e não pretendemos ser prejudicados dentro do campo».

O dirigente, no entanto, diz estranhar o silêncio do presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Considera ainda que Vítor Pereira é também responsável pela escolha de um observador que, nas palavras de Antero Rodrigues, é um «analfabeto» e que «não está preparado para este tipo de actividade».