Porto

Pinto da Costa considera escandalosa nota do árbitro Duarte Gomes

Pinto da Costa dr

O presidente do FC Porto considera escandalosa a nota atribuída a Duarte Gomes, árbitro do "clássico" na Luz, na 25ª jornada, no qual os "dragões" se sagraram campeões nacionais.

A nota "muito bom" atribuída ao árbitro Duarte Gomes voltou hoje a ser criticada pelo FC Porto, desta vez pelo próprio presidente dos "dragões", Pinto da Costa, que a classifica de escandalosa a nota do observador e espera uma arbitragem diferente no jogo da Taça de Portugal, também no Estádio da Luz.

«É evidente que perante 15 erros que mostramos ter a segunda melhor nota [4 para um máximo de 5] de todo o campeonato, que já tem mais de 200 jogos, é um escândalo», afirmou Pinto da Costa antes da partida para Moscovo.

«O que não quer dizer que pelo facto do senhor Duarte Gomes ter tido uma arbitragem desastrada e branqueada por um observador, que não conheço, não me leva a suspeitar que na Luz não vá estar um árbitro com as melhores intenções, isento e competente», sublinhou.

Sobre o castigo de 11 dias aplicados ao técnico Jorge Jesus, que termina do dia do "clássico", Pinto da Costa ironizou tendo em conta que a suspensão termina na véspera do encontro com o FC Porto para a Taça de Portugal.

O presidente dos "dragões" é da opinião que o principal objectivo para esta época já esta cumprido, recusando o rótulo de obsessão para vencer a meia-final com o Benfica.

Sobre o jogo na próxima quinta-feira em Moscovo, e apesar do triunfo por 5-1 na primeira mão dos quartos-de-final da Liga Europa, Pinto da Costa sublinhou que a eliminatória não está garantida.

O presidente dos "dragões" sublinhou, porém, que a partir das meias-finais qualquer equipa pode conquistar o troféu.