Legislativas 2011

Teresa Caeiro desafia Portas para se candidatar a primeiro-ministro

Teresa Caeiro DR

No dia em que entregou a lista dos 55 candidatos do CDS-PP por Lisboa, Teresa Caeiro apelou ao presidente do partido para se candidatar às eleições legislativas antecipadas.

A cabeça-de-lista do CDS-PP por Lisboa apelou para que Paulo Portas se assuma «total e completamente» como candidato a primeiro-ministro, afirmando que o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, «não gera confiança».

Após a entrega da lista de 55 candidatos do CDS-PP por Lisboa, Teresa Caeiro justificou a sua ideia face à existência de «um responsável pela situação deplorável em que Portugal se encontra e a outro candidato, que é presidente do PSD, que não gera nem confiança nem segurança nos portugueses».

«Entendemos que deve haver mais um candidato a primeiro-ministro e apelo em nome da lista de Lisboa do CDS-PP para que o dr. Paulo Portas se assuma total e completamente como candidato a primeiro-ministro», acrescentou.

Teresa Caeiro considerou que o líder do CDS-PP «é certamente o político mais competente e mais preparado para ser primeiro-ministro» e defendeu que aquele objectivo é concretização desde que os eleitores assim o decidam.

O acesso aos cuidados de saúde, as questões de segurança, o combate à pobreza e propostas dirigidas em concreto aos jovens serão as prioridades do CDS-PP na próxima legislatura, adiantou a candidata.

O mandatário da lista do CDS-PP por Lisboa, Nogueira de Brito, e os candidatos Pedro Mota Soares, João Rebelo, Lino Ramos e Orísia Roque acompanharam Teresa Caeiro na entrega da lista por Lisboa para as eleições legislativas de 5 de Junho.