Artes

Projecto da Capital Europeia da Cultura 2012 não será afectado por demissão de gestor

O pedido de demissão do gestor do projecto da Capital Europeia da Cultura 2012 não afectará o projecto, a garantia foi dada à TSF pela presidente da Fundação Cidade de Guimarães, que assegurou que «a equipa é sólida e está estabilizada».

Na TSF, a presidente da Fundação Cidade de Guimarães, Cristina Azevedo, negou desentendimentos e garantiu que o pedido de demissão ontem [quinta-feira] apresentado pelo gestor Carlos Martins, surge numa fase em que o trabalho mais importante, ao nível da programação, «está feito».

O gestor demissionário vai agora continuar no projecto mas como consultor. Mas, Cristina Azevedo fala numa «transição pacífica».

A demissão do gestor de projectos da Capital Europeia da Cultura foi comentada pelo autarca de Guimarães, António Magalhães, que se mostrou preocupado, falando em «fragilidades na estrutura organizadora».

Declarações rejeitadas na TSF pela presidente da Fundação Cidade de Guimarães que assegurou que «o projecto é coeso e não depende do esforço de uma só pessoa».