Legislativas 2011

Paulo Campos sublinha «falta de experiência» de Passos

Paulo Campos DR

O cabeça de lista do PS pela Guarda critica o candidato do PSD por falta de experiência governativa, evocando o exemplo inglês da liderança de David Cameron citado por Passos Coelho.

«Inexperiência» tem sido uma palavra constante na boca dos socialistas para atacar Passos Coelho.

Se no debate com Sócrates, o líder do PSD deu o exemplo de David Cameron, o conservador inglês que sem experiência governativa chegou a primeiro-ministro, esta segunda-feira, Paulo Campos respondeu.

«Veja o exemplo da aventura inglesa, citada no debate por Pedro Passos Coelho, qual é o resultado ao fim de um ano? Meio milhão de despedimentos na função pública na Inglaterra e a maior contestação social nos últimos anos», afirmou.

Paulo Campos argumentou que «todos os dias vemos na televisão os protestos contra a aventura que está a acontecer na Inglaterra».

Isto é, explica: «A incapacidade para liderar um governo de coligação demonstrado pelo primeiro-ministro inglês cujo governo está à beira de colapso em menos de um ano».

Cameron não tem capacidade para liderar o governo de coligação, diz o cabeça de lista do PS na Guarda, transferindo assim essa dúvida para Passos Coelho.

O discurso empolgado de Paulo Campos acabou com fortes aplausos quando os apoiantes que almoçavam no Pavilhão do Inatel foram convidados a gritar o slogan de Soares, já usado na campanha de Sócrates de 2009.