Justiça

Juíz decide internar em centro educativo menor que agrediu adolescente

Justiça

A jovem de 15 anos, co-autora da agressão a uma adolescente de 13 anos em Benfica, ficará internada num centro educativo a partir de hoje por decisão do Tribunal de Família e Menores de Loures.

Uma nota da Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL) indica que o tribunal aplicou a «medida cautelar de internamento em centro educativo em regime semi-aberto à menor agressora, no caso do espancamento de outra menor filmado e exibido na Internet».

O juiz aceitou a proposta do Ministério Público para a emissão de mandados de detenção contra a menor, com vista à aplicação da medida cautelar referida.

O mandado de detenção foi executado pela PSP, tendo a menor comparecido na esquadra acompanhada da avó.

O magistrado judicial concordou integralmente com a proposta formulada pelo Ministério Público, aplicando a medida cautelar pedida.

A nota da PGDL indica ainda que a «menor já seguiu para o centro educativo».

Agora, e no quadro do inquérito tutelar educativo, a menor será sujeita a exame à personalidade, da competência dos técnicos da Direção-Geral de Reinserção Social.

A outra agressora da adolescente vítima de violência e o alegado autor de um vídeo que mostra as agressões à jovem na Internet estão em prisão preventiva.