O Nacional apurou-se hoje para o "play off" de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa de futebol, apesar de ter perdido com os suecos do BK Hacken por 2-1.
Os insulares apresentaram-se neste jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória com uma confortável vantagem de 3-0 da primeira mão, e ainda levaram um breve susto, quando Makondele, aos 28 minutos,adiantou a sua equipa.
O Nacional reagiu ainda antes do termo da primeira metade e Mário Rondon, aos 40, igualou a contenda e sentenciou praticamente a eliminatória, de nada valendo já o segundo tento de Makondele na partida, aos 87.
Sob a arbitragem de Cyril Zimmermann, da Suíça, no Estádio Ullevi, em Gotemburgo, as equipas alinharam da seguinte forma:
Hacken: Kallkvist, Daniel Forsell (Williams, 57) Ostberg, Soderberg, Arkivuo, Bjurstrom, Dominic Chatto (Karlsson, 79), Chibuike, Waris, Henriksson e Makondele.
Suplentes: Damir Mehic, Al Khan, Karlsson, Dioh Williams, Peter Nystrom, Tibor Joza e Ranégie.
Nacional: Elisson, João Aurélio, Felipe Lopes, Danielson, Nuno Pinto, Todorovic, Elizeu (Edgar Costa, 74), Mihelic (Candeias, 78), Skolnik, Mateus e Mário Rondon (Oliver, 78).
Suplentes: Marcelo Valverde, Tomasevic, Luís Neto, Edgar Costa, Candeias, Thiago Gentil e Oliver.
Acção disciplinar: cartão amarelo para Elizeu (15), João Aurélio (45+1), Todorovic (74) e Chibuike (89).