Desporto

"Bis" de Rolando dá 18ª Supertaça ao FC Porto

Rolandop festejando um dos golos que marcou ao Vitória de Guimarães Global Imagens

O FC Porto conquistou, este domingo, a sua 18ª Supertaça, ao bater, em Aveiro, o V. Guimarães por 2-1. Os dois golos portistas foram marcados por Rolando.

O FC Porto conquistou pela 18ª vez na sua história a Supertaça Cândido de Oliveira ao bater, este domingo, o V. Guimarães por 2-1, numa partida disputada no Estádio Municipal de Aveiro.

Os portistas precisaram apenas de quatro minutos para se colocarem em vantagem, num lance em que o central Rolando concluiu da melhor maneira um centro de Hulk.

Apesar de a formação portista ter mantido o controlo da partida, acabou por ser a equipa vimaranense a conseguir o empate, na sequência de um canto de Barrientos que foi concretizado por Toscano, aos 33 minutos.

Contudo, oito minutos volvidos, após um livre de Hulk, Rolando voltou a marcar a colocar a equipa e Vítor Pereira, que assim conquistou o seu primeiro troféu da carreira, novamente na frente.

No segundo tempo, o técnico portista fez entrar Guarin e Falcao, com Manuel Machado a responder com a entrada do veterano Pedro Mendes, num período em que os minhotos estiveram melhores em termos defensivos.

A 13 minutos do final, Rolando fez um mau atraso para Helton e Maranhão dispôs de uma excelente oportunidade para marcar, mas não conseguiu alterar o marcador que se manteve até final.

Sob a arbitragem de Pedro Proença, de Lisboa, no Estádio Municipal de Aveiro, com a assistência de 18313 espectadores, as equipas alinharam da seguinte forma:

FC Porto: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon, Fucile, Souza, Rúben Micael (Guarín, 66), João Moutinho (Belluschi, 84), Varela (Falcão, 66), Hulk e Kléber.

Suplentes: Bracali, Otamendi, Sereno, Guarín, Belluschi, Djalma e Falcao.

V. Guimarães: Nilson, Alex, N'Diaye, João Paulo, Santana, El Adoua, Leonel Olímpio (Pedro Mendes, 72), Barrientos (João Alves, 66), Targino, Faouzi (Maranhão, 56) e Toscano.

Suplentes: Douglas, Toni, Defendi, Dinis, Pedro Mendes, João Alves e Maranhão.

Acção disciplinar: cartão amarelo para Fucile (58), João Paulo (64), Targino (70) e N'Diaye (73).