O Sindicato dos Enfermeiros diz que o Governo está a fazer «cortes cegos» na área da saúde e sublinha que, com esta medida, é «impossível» manter a qualidade dos serviços.
Em declarações à TSF, a presidente do Sindicato dos Enfermeiros explicou que, segundo indicações obtidas, «está previsto o encerramento da urgência do Hospital Curry Cabral e a possibilidade do despedimento de enfermeiros com contrato de trabalho em funções públicas e não apenas os contratados como tem vindo a ser anunciado».
Guadalupe Simões acrescentou que «o mesmo acontece em relação a todos os contratados da Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo».
A responsável sublinhou que os cortes previstos são feitos de uma «forma cega», defendendo que é «mentira quando o Governo diz que vai reduzir custos, mantendo a qualidade dos serviços e dos cuidados de saúde que são prestados».